Nova York – Minha experiência

Para tudo que neste post eu quero falar sobre uma das cidades mais espetaculares, magníficas e surreais do mundo!

Meu sonho de conhecer Nova York era tão grande, que preferi viajar pra lá ao invés de fazer festa de casamento! Hahahahah (Tem post sobre isso no link https://minhasconfissoes.com/2018/10/01/fazer-festa-de-casamento-ou-viajar/).

Assim que chegamos na estação (fomos do aeroporto de Newark até Manhattan de trem para economizar, fica a dica), mesmo cansados com toda a viagem desde o Brasil, lembramos que subindo as escadas daquela estação, sairíamos exatamente na Times Square, era mais de 22:00hs da noite e lembro que olhamos um para a cara do outro e nos perguntamos: Vamos subir e ver pela primeira vez esse lugar, ou vamos para o metrô pra chegar logo no hotel?! A resposta ta logo aqui embaixo:

Foi amor a primeira vista!!

A Big Apple é um lugar que surpreende todo mundo, ela tem a capacidade de oferecer diversas opções de tudo, mas é de tudo mesmo! Gastronomia, atrações variadas, museus, casas de shows, música, cultura, moda, prédios maravilhosos e etc, etc, etc….. A realidade é que não dá pra escrever aqui tudo o que aquele lugar tem pra oferecer, e pra ser bem sincera é impossível ver tudo numa ida só! Não dá! Até mesmo quem mora lá se surpreende com seu poder de novidades.

Uma dica muito legal pra quem está pensando em ir pra lá, é se atentar no clima que você gosta, pois as estações do ano em Nova York são muito bem definidas, cada uma delas pode dar um UP a mais na sua viagem e te dar mais um motivo pra se apaixonar. Eu por exemplo, fui no mês de fevereiro e pela primeira vez na vida me deparei com a neve! Simplesmente surreal…… E deixo aqui mais uma dica caso vocês escolham ir no inverno: Monte looks em camadas, tente colocar algo mais leve primeiro e ai sim vá colocando roupas mais quentes, pois na rua é MUITO FRIO, mas sempre que entrar em algum estabelecimento, a primeira coisa que você irá sentir é CALOR. Já entre junho e setembro é a vez do verão, e não preciso nem falar que nessa época a cidade fica lotada né?!

Existem muitos pontos turísticos que com certeza você não pode deixar de conhecer: a famosa estátua da Liberdade, Central Park, o novo prédio (observatório) que substituiu as torres gêmeas, bem como a famosa Times Square (não consigo nem descrever o que é esse lugar), a sensação de estar na Times Square é a de que você está “no meio do mundo”, é muita gente pra lá e pra cá, pessoas tirando fotos, luzes pra todos os lados, realmente é um sentimento de conquista MUITO GRANDE!

Há a opção também de assistir um espetáculo musical na Broadway e além disso, você não pode deixar de conhecer o bairro do Brooklyn e de atravessar a Brooklyn Bridge, lá do outro lado você verá a Manhattan Bridge, dois cartões postais muito famosos e que não podem faltar na sua lista!

Também não dá pra não ir no Empire State né? E a melhor coisa é ir durante a noite.
Coloque na lista o Grand Central Terminal, eu ameeei conhecer e é um lugar muito usado para gravações de filmes, como por exemplo, “Amizade colorida” . sz

Obviamente, uma das coisas que mais amei foi a parte das compras..hahaha Cara! O que é aquilo?! Eu fiquei tontinha com tantas lojas magníficas! Eu poderia ficar literalmente o dia inteiro dentro de qualquer loja que nao perceberia o tempo passar… até meu marido começar a reclamar (e foi o que aconteceu hehe). Macy’s, Century 21, as incríveis farmácias, Victoria Secrets, e uma dica de loja que quero deixar aqui para quem quer economizar é a Jack’s World, eu só fui conhecer quando cheguei lá e deu pra economizar uma boa grana comprando coisinhas mais em conta, é uma loja que vende de tudo, de tudo mesmo… Segura o cartão!! hahaha

Mas como se locomover pra tantos lugares nessa cidade? Há quem diga que alugar um carro em NY é total perca de tempo, e eu assino embaixo! Nova York é uma cidade para caminhar, e não é pouco! A melhor dica de todas para mim, é andar de metrô. É muito fácil entender a organização das avenidas, logo nos primeiros dias você já se adapta e terá muita facilidade em pegar metrô e descer no destino final, dê uma estudada sobre Downtown (Sul da Ilha) e Uptown (Norte da Ilha), dessa forma você se localizará com mais facilidade.

A minha viagem durou 10 dias e sinto que ainda ficou muuuita coisa pendente pra conhecer. Eu quero voltar! Por isso, planeje bem TODOS os seus dias, monte um roteiro por hora de todos os dias e tente segui-lo a risca pra nao perder tempo, tente colocar no roteiro os restaurantes, forma de se locomover, quanto tempo levará de um lugar para o outro, quanto ira gastar,etc.. essa é a melhor forma de aproveitar bem a viagem.

E você, já conheceu NY?

Beijos e até breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s