Como recuperar o cabelo depois da praia?!

Meu povo lindooo, como vocês estão??

Eu estava muuito ansiosa pra falar do queridíssimo ÓLEO DE COCO (Afffff… eu amo!!) e só não falei antes, porque quis realmente testar várias vezes o produto pra ver todos os resultados.

O óleo de coco passou a ser um amigo muito fiel aqui de casa, enquanto meu marido usa para cozinhar, eu aproveito pra usar na pele, cabelo e até mesmo pra saúde bucal. Hoje vejo que mesmo se você nunca tiver usado para hidratar seus cabelos, provavelmente assim com eu, já vai notar a diferença dos fios no primeiro uso, porque o bixinho realmente é bom viu?! Maaaasss eu vou deixar pra focar em todos os benefícios desse óleo em um outro post, porque esse aqui é especificamente pra você que acabou de passar uns dias na praia e agora está com o cabelo todo “coisado” rs.

Em menos de 2 meses eu fiz 3 viagens com direito a praia e piscina, ou seja, vocês conseguem imaginar o estrago que ficou meu cabelo né? Quando eu finalmente parei em casa e me dei conta, percebi o quanto meus fios estavam quebrados e ressecados…. misturar água do mar, cloro de piscina e falta de hidratação realmente deixou meu cabelo muito fraco e eu fiquei tão desesperada que esqueci de tirar uma foto pra assustar vocês hahahaha droga!

Enfim…. já faz um tempo que estou usando o óleo de coco pra hidratar meu cabelo pelo menos 1 vez na semana e deixo agir por umas 2 hs cada vez que uso, porém, para uma hidratação mais profunda eu super indico o uso antes de dormir, pra que você fique com o produto a noite toda na cabeça e tire só no outro dia. Caraaaa, vocês não tem noção do poder desse negócio!! Haha

Uma dica importante: Muita gente tem receio de utilizar o óleo na raiz, portanto, se você tiver um cabelo muito oleoso, minha recomendação é que você use apenas nas pontas, mas se seu cabelo for “normal”, use e abuse do produto da raiz até as pontas massageando mecha por mecha que com certeza você não irá se arrepender. rs

No meu caso, gosto de deixar meus fios como se estivessem molhados, vejam na foto mais ou menos como ficam (não sei pra onde eu estava olhando, mas tudo bem… nao me julguem):

Vale lembrar que é muito importante massagear o couro cabeludo no final, pra ter certeza que você pegou 100% dos fios.

Após eu ter feito tudo isso e vocês também, e depois de ter virado a noite com o óleo nos cabelos, o ideal é lavar muito bem lavado os fios, ainda mais se você tiver passado na raiz. Eu costumo lavar com shampoo umas 3 vezes antes de passar o condicionador, pois ja aconteceu de eu secar o cabelo e ter que voltar pro chuveiro depois de perceber que os fios ainda estavam totalmente oleosos hehe.. então a ideia é lavar bem pra não ter este problema.

Depois de lavado, deixe o cabelo secar sozinho ou use o secador e note a diferença. A reconstrução é quase que imediata, os fios ficam com um balanço incrível, muito macio e com um brilho surreal.

IMPORTANTE: Não importa a marca do óleo de coco, a dica que eu dou é que você compre qualquer um que seja “EXTRAVIRGEM”, porém, o meu preferido é o da Copra. Ele tem em pote ou em sachês e você encontra em farmácias, lojas de cosméticos e também em supermercados 🙂

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Beijoooooosss no core.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s